Tribunal de Justiça do Rio pauta 30 mil processos para a Semana Nacional de Conciliação

1 de dezembro de 2013

Justiça



Tribunal de Justiça do Rio pauta 30 mil processos para a Semana Nacional de Conciliação
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-01/tribunal-de-justica-do-rio-pauta-30-mil-processos-para-semana-nacional-de-conciliacao
Dec 1st 2013, 16:49

Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A 8ª Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começa na amanhã (2) e vai até sexta-feira (6) em todo o país. No Rio de Janeiro, cerca de 30 mil processos já foram pautados para análise nesse período. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o número foi estipulado para superar a marca de aproximadamente 6 mil audiências realizadas na edição do ano passado, que resultou em 76,33% de acordos com êxito. A campanha tem o objetivo de diminuir a quantidade de processos arquivados.
De acordo com o desembargador César Felipe Cury, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, a campanha busca valorizar a cultura de acordo.
"Vivemos um período de elevado índice de litigância, tanto individual quanto nas chamadas de massa. É muito importante a promoção dessas ações para a formação de uma nova mentalidade, que abra mão dessa litigância excessiva em favor de uma decisão construída por meio da conciliação. Por orientação do TJRJ, os magistrados em todo o estado fizeram uma análise e separação dos processos passíveis em temos de conciliação, a fim de priorizar pautas para a realização de audiências necessárias para esse grande encontro", explicou Cury.
Nesta edição, haverá conciliações em todas as comarcas do Rio de Janeiro. Ficará a cargo dos magistrados analisar quais processos têm a possibilidade de acordo entre as partes envolvidas. O TJRJ ressalta que as audiências de processos que tramitam em juizados especiais cíveis serão realizadas nos dias e horários designados, e já informados às partes. No entanto, ele lembra que, se uma das partes não cumprir o acordo celebrado na Semana Nacional de Conciliação, o processo pode ser levado novamente à Justiça.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni