Juizado Especial concilia jogador do Fluminense e torcedor por causa de briga no Maracanã

2 de dezembro de 2013

Justiça



Juizado Especial concilia jogador do Fluminense e torcedor por causa de briga no Maracanã
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-02/juizado-especial-concilia-jogador-do-fluminense-e-torcedor-por-causa-de-briga-no-maracana
Dec 2nd 2013, 21:59


Douglas Corrêa

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) promoveu audiência de conciliação, presidida pelo juiz Rafael Estrela Nóbrega, entre o jogador do Fluminense Football Club Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o Diguinho, e o torcedor Brian Gama dos Santos. A confusão ocorreu no intervalo da partida entre o clube carioca e o Atlético de Minais Gerais, no sábado (30), no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
Segundo testemunhas, Diguinho deixava o campo de jogo com os demais jogadores do Fluminense, quando ouviu, particularmente, o xingamento do torcedor Brian Gama no um momento em que o grupo começou a ser hostilizado pela torcida. O atleta, então, arremessou na direção do torcedor uma bolsa de gelo.
Encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor, instalado no estádio, as partes chegaram a um acordo. Com pedidos recíprocos de desculpas, Diguinho e Brian – que ganhou do jogador uma camisa do clube e um convite para assistir a um treino do Fluminense esta semana – encerraram a questão.
"O importante é a credibilidade do juizado do torcedor na arena esportiva. A intenção não é fomentar a discórdia. Todos saíram satisfeitos com o desfecho e a segurança do torcedor foi garantida", destacou o juiz Rafael Estrela, que assinou a sentença que homologou o acordo.
Criado em junho deste ano, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos – que tem competência cível nos fatos que tiverem correlação com o Estatuto do Torcedor, e criminal – conta com um juiz de direito, um promotor de Justiça, um defensor público e serventuários. Casos como desacato, agressões, atos de violência e ações envolvendo consumo, entre elas, a compra de ingressos, podem ser resolvidas no local e em dias posteriores ao evento.


Edição : Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni