CNJ padronizará regras de participação de menores na Copa do Mundo

4 de dezembro de 2013

Justiça



CNJ padronizará regras de participação de menores na Copa do Mundo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-04/cnj-padronizara-regras-de-participacao-de-menores-na-copa-do-mundo
Dec 4th 2013, 13:04

Thais Araujo

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Padronizar as regras para a participação de crianças e de adolescentes em eventos da Copa do Mundo de 2014 e unificar os procedimentos dos juizados da infância e da juventude nos locais onde haverá jogos é fundamental para evitar dificuldades burocráticas tanto para brasileiros como para estrangeiros que assistirão às partidas. Com esse objetivo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está discutindo hoje (4) uma recomendação que deverá ser editada por magistrados da área que atuam nas cidades-sede. O CNJ espera que isso ocorra até o dia 19, antes do recesso do Judiciário. As recomendações serão analisadas pelo plenário do conselho no dia 17.
O texto em análise traz regras sobre hospedagem de menores de 18 anos sem a presença dos pais, sua entrada e permanência nos estádios e a participação em eventos promocionais da Copa. Juízes e coordenadores da infância e da juventude dos tribunais de Justiça dos 12 estados que receberão jogos e representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) estão reunidos no CNJ para tratar do assunto.
De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Bruno Matos, é fundamental definir e oficializar essas regras o mais cedo possível para garantir a ampla divulgação pelas autoridades brasileiras e pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
"A ideia é que possamos uniformizar os requisitos para crianças e adolescentes na Copa, porque, entre outras coisas, deve ser difícil para os estrangeiros entenderem por que as regras funcionam de forma diferente em cada lugar. Nós não temos, por exemplo, padronização de autorizações de viagens dentro do país", disse, enfatizando que a recomendação do CNJ estará em total acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Matos ressaltou que a medida se mostrou necessária a partir da experiência brasileira na Copa das Confederações, neste ano, quando ficou bastante evidente a "diversidade de normas dos juizados dos locais onde houve jogos".
A mesma opinião foi manifestada pelo advogado da Fifa Julian Chediak. Segundo ele, foram observadas diversas dificuldades operacionais ligadas à participação de crianças e de adolescentes na Copa das Confederações em razão, por exemplo, de diferentes exigências de documentação e de idade mínima para a entrada, nos estádios, de crianças e de adolescentes com acompanhante.
"Percebemos uma série de problemas operacionais por falta dessa padronização que, felizmente, foram contornados. Mas imagino que se não tivermos isso, os problemas vão aumentar quando passarmos de seis cidades-sede para12 [na Copa do Mundo]", destacou.
Chediak lembrou que, além da participação como espectadores das partidas, está prevista a atuação de aproximadamente 4 mil crianças e adolescentes, de vários países, em atividades promocionais do evento. Selecionados pelos patrocinadores da Copa, eles atuarão como gandulas, porta-bandeiras, acompanhantes de jogadores e amigos do mascote do evento, o Fuleco.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni