Presidenta do TJ do Rio nega que tenha havido falta de segurança no Fórum de Bangu

4 de novembro de 2013

Justiça



Presidenta do TJ do Rio nega que tenha havido falta de segurança no Fórum de Bangu
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-04/presidenta-do-tj-do-rio-nega-que-tenha-havido-falta-de-seguranca-no-forum-de-bangu
Nov 4th 2013, 13:34

Isabela Vieira

Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A presidenta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Leila Mariano, negou hoje (4) falha na segurança no Fórum de Bangu, onde duas pessoas morreram na tentativa de resgate de presos considerados perigosos na última quinta-feira (31). A desembargadora classificou a ação dos 15 bandidos armados de atentado.
Segundo Leila Mariano, os policiais militares escalados para a segurança da oitiva dos presos no fórum conseguiu impedir o resgate e garantir que nenhum dos civis no prédio fosse atingido. Um policial militar, no entanto, que atuou para impedir a ação, morreu na hora.
O juiz responsável pelo Fórum de Bangu, Alexandre Abrahão, também destacou que a polícia agiu de forma "imediata". "Ninguém sofreu um arranhão porque os policiais do 14º Batalhão se preocuparam não apenas em conter a ação, mas em salvar as pessoas que estavam lá, dentre as quais, crianças e mulheres", disse.
O TJ se solidarizou com as vítimas do episódio, que também terminou na morte de uma criança de 8 anos, e colocou à disposição das famílias das vítimas equipes de psicólogos e assistentes sociais.
Para impedir que a ação ousada de bandidos se repita, o TJ vai discutir a adoção de videoconferências em audiência pública no dia 13.
Outra medida proposta pelo órgão é a redução de trajetos e a agilidade na transferência de presos de presídios de segurança máxima para salas de audiência.
"Precisamos repensar alguma coisa. Logicamente isso não significará levar o fórum para dentro do presídio. Não levaremos defensores, juízes promotores, muito menos testemunhas e vítima. Precisamos de meios eletrônicos", reforçou Leila.
A presidenta do tribunal espera também obter discutir medidas mais imediatas em reunião amanhã (5) com o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni