Condenados do mensalão recebem visita na Papuda pelo segundo dia

20 de novembro de 2013

Justiça



Condenados do mensalão recebem visita na Papuda pelo segundo dia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-20/condenados-do-mensalao-recebem-visita-na-papuda-pelo-segundo-dia
Nov 20th 2013, 21:49

Da Agência Brasil
Brasília – Os 11 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, que estão presos na Penitenciaria da Papuda, em Brasília, receberam hoje (20) a visita de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT). Os parlamentares chegaram ao presídio, no início da tarde, em uma van.
O deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) disse no fim da tarde, após a visita que o principal questionamento que ouviu dos condenados do mensalão, especialmente, do ex-ministro José Dirceu; do deputado José Genoino (PT-SP); do ex-deputado Romeu Queiroz (PTB-MG); e do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi a forma como as prisões ocorreram.
Pelegrino disse que "há um clima de revolta muito grande pelas circunstâncias como as prisões ocorreram". Os condenados não se queixaram das dependências onde estão encarcerados. Pelegrino ressaltou que entre o grupo preso por determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, há uma "preocupação muito grande com a saúde do deputado José Genoino".
Segundo ele, "todas as juntas médicas a que [Genoíno] se submeteu atestaram que ele não pode estar custodiado na unidade". O parlamentar informou que o presídio não tem um sistema de emergência para atender o deputado se ele tiver alguma intercorrência em sua cardiopatia. "A unidade não tem como dar um pronto socorro", disse Nelson Pelegrino.
Hoje foi o segundo dia que o grupo recebeu visitas o que, em geral, não é permitido aos familiares dos demais presidiários. As visitas aos presos que cumprem pena na Papuda ocorrem na quarta-feira e na quinta-feira. Essas visitas constantes tem irritado os familiares que pernoitam na penitenciária, em filas para pegar as senhas.
Maria da Conceição*, 32 anos, foi visitar o marido, preso há 13 anos, e se indignou com essa situação. "Nossa, eles estão tendo dois dias de visita, queria eu visitar hoje e visitar amanhã", disse. Militantes do PT armaram uma barraca em frente ao presídio em apoio aos petistas presos
*Nome fictício. A pessoa concordou em falar desde que seu nome verdadeiro fosse preservado.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/bb/D46FjC

Espalhe:

Comentário(s)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni